Fãs da NFL (liga de futebol americano) e fãs de Taylor Swift apareceram unidos em um novo comercial sobre o Super Bowl divulgado nesta sexta-feira (9), que mostra o impacto da influência da cantora nos jogos desta temporada.
Taylor Swift namora o jogador Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, desde setembro de 2023, quando também começou a comparecer aos jogos do time. Desde então, ela é considerada um amuleto da sorte para o Kansas. Isso porque a artista esteve presente em 12 jogos do time na temporada e, dentre eles, a equipe saiu vitoriosa em nove.
Taylor compareceu, inclusive, à final, que garantiu a ida ao Super Bowl, quando os Chiefs venceram o Baltimore Ravens por 17 a 10.
Encabeçado pela marca “Cetaphil”, centrada em cuidados para a pele, o comercial traz a relação entre um pai, fã de futebol americano, e uma filha, fã de Taylor Swift, como protagonista da ação. Nele, ambos aparecem se preparando para assistir aos jogos da NFL. Em primeiro momento, não parecem se dar bem, mas logo a jovem parece gerar uma identificação com o momento.
O nome da cantora não é citado, mas há elementos muito característicos de sua trajetória. O vídeo termina com os dois assistindo futebol no sofá, com o pai usando diversas pulseiras da amizade – tendência que foi muito abraçada pelos swifties durante a “The Eras Tour” em 2023. Ambos també vestem as camisas 13 e 89, que são, nesta ordem, o número da sorte da cantora e um aceno ao seu álbum intitulado “1989”.
O comercial está sendo veiculado aos canais dos Estados Unidos. Pelas redes sociais, fãs da cantora enalteceram o registro, dizendo que o impacto de Taylor Swift estar presente nos jogos da NFL é de grande impacto. O intuito do comercial é, justamente, mostrar a aproximação de pais e filhas após o comparecimento frequente da estrela pop no futebol.
passando mal que fizeram um comercial pro superbowl inspirado na taylor (e ela nem é a artista que vai performar no intervalo)
o impacto dessa mulher é surrealpic.twitter.com/xqDKhdtTNL— blank neto (@folkloration) February 9, 2024
fizeram um COMERCIAL para mostrar como as participações da taylor nos jogos do chiefs impactaram POSITIVAMENTE as relações de pais e filhas, e tem cabeça rasa nesse site que ainda quer negar o impacto lendário dessa mulher e o vídeo ficou lindo pic.twitter.com/HnXxZdPEjb
— nala (@folkcruels) February 9, 2024
a taylor swift exercendo alta influência no comportamento familiar. era essa a cantora de nicho de nenhum impacto? pic.twitter.com/68BzEW74I6
— Cris (@Crismaths) February 9, 2024
passando mal que esse super bowl 2024 está girando tudo em torno da taylor e ela nem sequer vai fazer performance, a embaixada do japão nos estados unidos falando que vai dar tempo dela ir, é comercial, é comentário na tv americana e tudo eu amopic.twitter.com/XRaxpkWNRa
— nala (@folkcruels) February 9, 2024
A presença de mulheres no público da NFL tem sido assunto também no mercado de publicidade do evento. Empresas de saúde e beleza, algumas pela primeira vez, estão se juntando à multidão de marcas de bebidas, tecnologia e automóveis que há muito tempo são um elemento básico do evento esportivo de grande sucesso.
Taylor Swift vai ao Super Bowl?
Taylor Swift realiza show no Japão em 10 de fevereiro, um dia antes do Super Bowl acontecer em Las Vegas, Estados Unidos.
O repórter Harry Enten, da CNN, calculou se Taylor Swift conseguiria chegar a tempo para assistir Travis Kelce jogar no Super Bowl. A cantora tem o fuso a seu favor, já que Tóquio está 17 horas adiantada em relação a Las Vegas.
Sendo assim, segundo o jornalista, o último show de Taylor Swift na capital se encerra no que seria 5h00 da manhã em Las Vegas, ainda no dia 10 de fevereiro. A artista levaria uma média de 11 horas para voar de um lugar para outro. Mesmo levando umas horinhas pra sair do país, ela ainda chega em tempo para o jogo, que só ocorre às 15h30 (20h30, no horário de Brasília) do dia 11.
Assista ao comercial
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fãs reagem a novo comercial do Super Bowl sobre influência de Taylor Swift no site CNN Brasil.