A cantora Taylor Swift não ocupa mais o posto mais alto da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos. Ela liderou a lista por 12 semanas consecutivas com seu último álbum, o “The Tortured Poets Department”.
Na última semana, conforme divulgado no domingo (21) pela revista norte-americana, a voz de “Fortnight” e “Blank Space” foi destronada pelo lançamento de “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, novo álbum do rapper Eminem. O disco alcançou a marca de 281 mil unidades equivalentes, uma medida usada pela Billboard para quantificar vendas físicas e reproduções no streaming; o álbum de Taylor, por sua vez, chegou a 82 mil.
Além de Eminem, ENHYPEN com “Romance: Untold” e Zach Bryan com “The Great American Bar Scene” também superaram a cantora norte-americana.
A queda do topo da Billboard 200 impede Taylor Swift de estabelecer um novo recorde na parada da revista: ela seria a dona do único álbum a ficar por 13 semanas consecutivas na primeira colocação após sua estreia. Ela ainda detém o recorde, mas divide a marca com “One Thing at a Time”, de Morgan Wallen, e “Songs in the Key of Life”, de Stevie Wonder.
Novo álbum do Eminem
“The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)” chegou nas plataformas musicais no dia 12 de junho e marcou o fim de um hiato de quatro anos sem um novo álbum.
“The Death of Slim Shady” retoma o alter ego Slim Shady do rapper em seu 12º álbum de estúdio. Nos anos 2000, o personagem apareceu no single “The Real Slim Shady”, do álbum “The Slim Shady LP”.
Em seu perfil no Instagram, Eminem disse que “The Death of Slim Shady” é um álbum “conceitual”. “Portanto, se você ouvir as músicas fora de ordem, elas podem não fazer sentido”, escreveu o rapper.
O álbum contém 19 faixas, incluindo parcerias com Big Sean e Babytron. Entre as músicas, está o single “Houdini”, que estreou na segunda posição da Billboard Hot 100.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift deixa topo da Billboard após recorde; saiba quem assumiu posto no site CNN Brasil.