Nesta quarta-feira (21), Taylor Swift conquistou mais um feito histórico na carreira. Segundo relatório divulgado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a cantora foi a artista mais consumida no mundo em 2023.
O relatório feito pela IFPI anualmente tem como objetivo eleger o artista que mais vendeu no período do início até o final do ano. Para isso, calcula as vendas mundiais de um artista ou grupo em streaming, download e vendas em formatos digitais e físicos de música.
Essa é a quarta vez que a estrela pop alcança o topo da lista. De acordo com o relatório, ela é a única a ter conquistado o posto de artista que mais vendeu no ano por quatro vezes.
As outras vitórias da cantora ocorreram em 2014, 2019 e 2022.
A nova honraria é referente a um grande ano para Taylor Swift. Isso porque a atriz teve três álbuns lançados “Midnights” e a “Taylor’s Version” dos álbuns “Speak Now” e “1989”), além da turnê mundial The Eras Tour, que quebrou recordes em bilheteria referente aos shows e no cinema.
As estrelas do K-Pop SEVENTEEN e Stray Kids ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking. Logo em seguida estão Drake e The Weeknd, nesta ordem.
Confira o top 20:
- Taylor Swift
- SEVENTEEN
- Stray Kids
- Drake
- The Weeknd
- Morgan Wallen
- TOMORROW X TOGETHER
- NewJeans
- Bad Bunny
- Lana Del Rey
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift é eleita artista mais consumida do mundo pela 4ª vez no site CNN Brasil.