A cantora Taylor Swift compartilhou uma declaração nas redes sociais, na quarta-feira (21), comentando sobre o ataque terrorista frustrado que levou ao cancelamento de três shows da “The Eras Tour” em Viena, na Áustria, no início deste mês.
“O motivo dos cancelamentos me encheu de um novo sentimento de medo e uma imensa culpa, porque tantas pessoas haviam planejado assistir a esses shows. Mas também fiquei muito grata às autoridades, porque graças a elas, estávamos lamentando a perda de shows e não de vidas,” escreveu a norte-americana.
“Fiquei comovida pelo amor e a união que vi nos fãs que se juntaram. Decidi que toda a minha energia precisava ser direcionada para ajudar a proteger as quase meio milhão de pessoas que viriam assistir aos shows em Londres,” ela continuou. “Minha equipe e eu trabalhamos lado a lado com o pessoal do estádio e com as autoridades britânicas todos os dias com esse objetivo, e quero agradecê-los por tudo o que fizeram por nós.”
Taylor Swift acabou de concluir uma série de shows no estádio de Wembley, em Londres, e a parte europeia de sua turnê. No dia 7 de agosto, as autoridades austríacas anunciaram que haviam frustrado um ataque terrorista planejado para pelo menos uma das datas em Viena. Esta quarta-feira (21) marcou o primeiro comentário público da cantora sobre o incidente.
Sobre o momento de sua declaração, ela escreveu: “Eu não vou falar sobre algo publicamente se acho que isso pode provocar aqueles que querem prejudicar os fãs que vêm aos meus shows. Em casos como este, ‘silêncio’ na verdade é uma forma de mostrar contenção e esperar para se expressar no momento certo. Minha prioridade era terminar nossa turnê europeia com segurança, e é com grande alívio que posso dizer que conseguimos isso.”
Três adolescentes foram detidos no âmbito da investigação e são suspeitos de planejar um ataque suicida.
Os investigadores encontraram um estoque de produtos químicos, dispositivos explosivos, detonadores e 21.000 euros (cerca de R$ 130.000) em dinheiro falso na casa do principal suspeito, um simpatizante do ISIS de 19 anos radicalizado online, segundo as autoridades.
O jovem, preso na semana passada na cidade de Ternitz, no leste da Áustria, planejava matar “um grande número de pessoas” em um ataque suicida, segundo o chefe da agência de inteligência doméstica, Omar Haijawi-Pirchner.
Taylor Swift deve retomar sua turnê em Miami, em outubro.
Música de Taylor Swift atinge pico de buscas após “É Assim que Acaba”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift quebra silêncio sobre ameaça terrorista que cancelou shows em Viena no site CNN Brasil.