A banda Coldplay quebrou um recorde ao marcar dez apresentações da mesma turnê para acontecerem no estádio de Wembley, na Inglaterra. Antes de registrarem o feito, o recorde pertencia à Taylor Swift, que realizou oito shows no local, em agosto deste ano.
Além dos artistas mencionados, o grupo pop Take That, também estava no ranking, empatado com Swift, por ter realizado oito apresentações em 2011. O recorde anterior pertencia ao músico Michael Jackson, que se apresentou sete vezes no local em 1988.
Nas redes sociais, o estádio reconheceu o novo recorde e celebrou: “Um novo recorde de Wembley. Coldplay faz história em Wembley ao apresentar um recorde de dez noites sob o arco como parte da ‘Music Of The Spheres World Tour’. Isso só poderia acontecer aqui”.
A primeira apresentação do Coldplay no local aconteceu em 22 de agosto e outros dois shows já foram realizados. Nesta sexta-feira (27), outra apresentação será levada ao público britânico e outras seis performances já estão programadas, sendo a última delas, prevista para 8 de setembro.
Quando Taylor bateu o recorde, o estádio homenageou a americana com uma guitarra personalizada.
US$ 1 bilhão: Turnê do Coldplay é a mais lucrativa da história do rock
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coldplay quebra recorde de Taylor Swift com 10 shows em Wembley; entenda no site CNN Brasil.