Best-seller de literatura no gênero de horror, o autor Riley Sager revelou que a cantora pop Taylor Swift é uma das inspirações para o seu novo lançamento. Nos últimos dias, o escritor usou as redes sociais para anunciar a obra “With a Vengeance”, e chegou a usar uma música da loirinha (como a artista é carinhosamente apelidada pelos fãs), “Look What You Made Me Do”, como pano de fundo.
A trama da obra se passa em 1942, quando seis pessoas destruíram a família de Anna Matheson. Doze anos depois, ela quer se vingar. “Sob falsos pretextos, Anna atraiu os responsáveis pela queda de sua família para um trem de luxo da Filadélfia para Chicago, uma viagem noturna de quatorze horas. Seu objetivo? Confrontar as pessoas que a prejudicaram, fazê-las confessar seus crimes e entregá-las às autoridades que esperam no final da linha. A justiça finalmente será feita”, diz a sinopse da obra.
“Eu sou um grande swiftie e tenho usado algumas inspirações sobre as músicas dela para os livros, como ‘No Body No Crime’. Definitivamente há aspectos dessa música para ‘A Casa do Outro Lado do Lago’. Mas para o que eu estou divulgando agora, eu estive ouvindo muito a música ‘Look What You Made Me Do”. É um conto sobre vingança, estou muito empolgado. As composições das canções dela me inspiram muito”, contou o autor, em entrevista à CNN.
Ele ainda revelou que, se tivesse que fazer um livro todo baseado em uma canção da cantora pop, seria, definitivamente, sobre a canção “Betty”. A música, do álbum “Folklore”, é trazida por Taylor aos fãs como parte integrante de três canções que contam a história de um triângulo amoroso. “Betty” é a versão do homem que traiu a companheira para viver um “caso de verão” com a outra mulher da história.
“With a Vengeance” chega às livrarias dos Estados Unidos em junho de 2025. Não há data marcada para o Brasil. No entanto, o autor também divulga, atualmente, o suspense “O Massacre da Família Hope”, no Brasil. A obra foi lançada em setembro deste ano pela editora Intrínseca.
Para a história, Riley Sager pegou inspiração da história real de Lizzie Borden, jovem levada a julgamento suspeita de realizar um massacre em sua própria casa no ano de 1892.
“A trama foi inspirada por Lizzie Borden e todos esses grandes romances góticos do passado, como ‘A Queda da Casa de Usher’ e ‘Morro dos Ventos Uivantes'”, conta o autor. “Eu queria escrever um grande livro gótico com muitas reviravoltas e que diferisse dos meus outros trabalhos, porque ele se passa no passado. A história principal se passa em 1983. E então há alguns flashbacks muito antes, vindos de 1929.”
Na história, um crime chocante assolou o estado do Maine, ainda em 1929. Lenora Hope foi a única integrante da família que sobreviveu e era a principal suspeita dos assassinatos para a polícia. Mesmo com todo mundo acreditando que havia matado seus pais, a investigação nunca conseguiu reunir provas suficientes para incriminar a jovem, que foi absolvida.
“Eu estava pensando muito em Lizzie Borden, mas ainda mais sobre ela e seus últimos anos. E por algum motivo, isso me fez pensar, e se ela vivesse até uma idade muito avançada e tivesse problemas de saúde e precisasse de alguém para cuidar dela. Quem é essa pessoa? Tipo, quais circunstâncias a levaram a cuidar de alguém como Lizzie Borden?”, explicou Riley.
“E então todo o meu pensamento mudou de Lizzie Borden para a enfermeira de Lizzie Borden. E era isso que estava passando pela minha cabeça quando pensei no livro. Eu realmente queria explorar essa cuidadora. A tarefa dela é manter viva essa pessoa que todos acham que é uma assassina a sangue frio. E para mim essa foi uma história muito, muito fascinante de se investigar”, complementou.
Os filmes de terror mais aguardados para o 2º semestre de 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Autor best-seller de terror revela inspiração em Taylor Swift para novo livro no site CNN Brasil.