O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, 84, não economizou elogios à cantora Taylor Swift, 34, descrevendo-a como “a coisa mais próxima da “Beatlemania” para a geração atual. O músico de uma das bandas mais influentes da história do rock afirmou que a intérprete de “Anti-Hero” alcançou um nível de popularidade comparável ao sucesso de seu próprio grupo.
A Beatlemania, que dominou o mundo entre 1963 e 1966, foi o auge do frenesi dos fãs em torno da banda de Liverpool, que também contava com Paul McCartney, 82, e com os falecidos John Lennon e George Harrison.
Em entrevista à revista American Songwriter, Ringo afirmou: “Eu acho Taylor Swift ótima. Ela está atraindo todo mundo, você sabe.”
O músico citou outros cantores que também provocaram reações semelhantes ao fenômeno histórico dos Beatles. “Madonna acabou de voltar, e ela estava atraindo [o público]. Então, acho que Taylor é o ‘momento’, e nós somos o ‘momento ainda'”, brincou.
Ringo relembrou seu primeiro contato com Taylor, quando ela tinha apenas 14 anos e foi ao Grammy ao lado de sua mãe, Andrea. “Quando falamos sobre ela, eu sempre menciono que a primeira vez que a vi, ela tinha 14 anos. Ela estava no Grammy com a mãe. E então, vi uma foto dela outro dia, ontem mesmo, dela e da mãe.”
O ex-companheiro de banda de Ringo Starr, Paul McCartney, também elogiou Taylor no passado. Em 2018, o astro revelou que a inspiração para sua música “Who Cares”, do álbum “Egypt Station”, foi a conexão da artista com seus fãs.
“Eu estava pensando em Taylor Swift e sua relação com seus fãs mais jovens, que é quase como uma irmandade. Eu me imaginei falando com um desses fãs, perguntando: ‘Você já foi intimidado? Já sofreu bullying?’ E então, eu dizia: ‘Quem se importa com os idiotas? Quem liga para tudo isso? Quem se importa com você? Bem… eu me importo’.”
Os dois artistas até fizeram um ensaio juntos para a revista Rolling Stone em dezembro de 2020, em uma edição especial chamada “Musicians on Musicians”.
Em junho deste ano, Paul se juntou aos milhares de fãs de Taylor, conhecidos como “Swifties”, no Estádio de Wembley, em Londres, para assistir a um show da turnê Eras.
O ícone da música acompanhou a apresentação da área VIP, ao lado dos também cantores Peter Gabriel e Jon Bon Jovi.
Veja também: Apoio de Taylor Swift à Kamala Harris é fundamental nesta reta final, avalia professor
Taylor Swift ganha prêmio de Compositora do Ano no BMI Pop Awards
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ringo Starr compara Taylor Swift à Beatlemania: “Ela é o momento” no site CNN Brasil.