A cantora Taylor Swift fez história na noite de quinta-feira (12) ao se tornar a artista mais premiada do Billboard Music Awards (BBMA), com um total de 49 troféus em sua carreira. Ela ganhou 10 prêmios no evento em categorias como Artista do Ano, Artista Feminina do Ano, Artista Billboard 200, Artista Hot 100, Compositora Hot 100, Artista de Músicas Mais Streamadas e Billboard 200.
A voz de “Fortnight” e Drake estavam empatados com 39 vitórias antes da cerimônia de quinta-feira. Drake levou para casa três prêmios Billboard, elevando seu total para 42 vitórias.
Em um discurso pré-gravado, Taylor agradeceu à Billboard e seus apoiadores por serem aqueles que “se importam com nossos álbuns e vêm nos ver em concerto”.
“Tudo o que aconteceu com a ‘Eras Tour’ e ‘The Tortured Poets Department’, eu só tenho que agradecer. Significa o mundo para mim que vocês tenham abraçado as coisas que eu criei e o fato de vocês se importarem tanto com minha música”, ela acrescentou.
Ela, que completa 35 anos na sexta-feira (13), disse ao final de seu discurso que “este é o presente de aniversário antecipado mais legal” que ela poderia ter recebido. “É exatamente o que eu queria”, acrescentou.
Em 2022, ela se tornou a primeira artista a ocupar todo o top 10 da Billboard Hot 100 com músicas de “Midnights”, lançado naquele mesmo ano e, no início deste ano, ela quebrou seu próprio recorde quando conquistou as 14 primeiras posições da Hot 100 após o lançamento de “The Tortured Poets Department”.
“TTPD” passou 16 semanas em primeiro lugar na parada de álbuns Billboard 200, mais do que qualquer um de seus outros discos e, segundo o site de paradas musicais, ela se tornou a única artista viva a ter cinco álbuns simultaneamente no top 10 em 2023.
O Billboard Music Awards foi transmitido pela FOX com a comediante e atriz Michelle Buteau como apresentadora da noite. Entre os artistas que se apresentaram estavam Coldplay, Linkin Park, Shaboozey e muitos outros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift se torna artista mais premiada do Billboard Music Awards no site CNN Brasil.