Quantcast
Channel: Taylor Swift - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 316

Retrospectiva 2024: relembre cinco clipes internacionais que marcaram o ano

$
0
0

Apesar de a cultura do videoclipe ter perdido força nos últimos anos, 2024 ainda foi capaz de entregar ao mundo da música alguns exemplares capazes de cativar a audiência e marcar seus nomes na história do gênero.

Abusando de referências ao universo do cinema, com destaque para os filmes “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e “Pobres Criaturas”, Taylor Swift e Ariana Grande representaram os nomes já consolidados do pop com “Fortnight” (com Post Malone) e “we can’t be friends (wait for your love)”, respectivamente.

Também sobrou espaço para os nomes que ascenderam dentro do gênero em 2024 e fizeram desse o seu ano, como Charli XCX — que se junto a Billie Eilish em uma chuva de calcinhas em “Guess” — e Sabrina Carpenter — que se inspirou em sua vida pessoal e nos clássicos do terror para fazer “Taste”.

Relembre abaixo cinco clipes que marcaram o ano de 2024:

“we can’t be friends (wait for your love)” — Ariana Grande

No vídeo, a Ariana Grande contracena com seu namorado, o ator Evan Peters (“Dahmer: Um Canibal Americano”), com cenas que mostram referências do filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, lançado em 2004.

A história gira em torno da personagem Peaches, que procura uma clínica que apaga as memórias do amado.

No clipe, são mostradas várias cenas de romance em que o ex-amor (Evan) é apagado e substituído por um cachorro, por exemplo. No final, Peaches (Ariana) vai embora e cruza com ele na rua, sem o reconhecer.

“Taste” — Sabrina Carpenter

Na produção dirigida por Dave Meyers, a norte-americana apareceu ao lado da atriz Jenna Ortega revivendo cenas de produções de terror clássicas, como “Psicose”, “A Morte Lhe Cai Bem” e “Pânico”.

O clipe ainda faz referências a série “Scream Queens”, uma sátira de filmes de terror no estilo slasher.

Seguindo a letra da música, que foi lançada na madrugada desta sexta-feira, assim como o disco, Sabrina fala sobre seu namorado se envolver com a ex durante seu relacionamento.

“Eu ouvi dizer que vocês voltaram e, se isso for verdade/Você vai ter que sentir meu gosto quando ele te beijar/Se você quer o pra sempre, eu aposto que quer/Só saiba que vai sentir o meu gosto também”, diz a letra da música.

No clipe, Sabrina e Jenna tentam matar uma a outra e protagonizam uma disputam que nasceu porque a estrela de “Wandinha” está com o homem por quem Sabrina é apaixonada.

Os rumores dão conta de que o clipe é, na verdade, uma indireta para Shawn Mendes, que teria confessado, em entrevista a John Mayer, que voltou com sua ex-namorada Camila Cabello apenas dois dias após ficar com Sabrina Carpenter.

“Fortnight” — Taylor Swift e Post Malone

No clipe, Taylor e Post parecem manter uma relação conturbada, colocando a cantora, em determinado momento, em uma cadeira de choque. O ator Josh Charles também é visto ao lado de Ethan Hawke. Ambos participaram do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”. No vídeo, há referências ao filme “Pobres Criaturas”, que levou quatro prêmios no Oscar deste ano: Melhor Atriz (Emma Stone), Melhor Design de Produção, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Figurino.

A parceria entre Taylor Swift e Post Malone foi a primeira música lançada de um disco com 31. Além do cantor, a artista também colaborou com Florence + The Machine no novo projeto.

“Guess” — Charli XCX e Billie Eilish

Depois de conquistar o mundo com “Brat”, Charli XCX lançou uma versão remix do álbum e colaborou com Billie Eilish para dar uma nova roupagem à música “Guess”.

O clipe traz Billie Eilish invadindo a festa de Charli XCX com um caminhão, para logo depois as duas rolarem em várias peças de roupa íntimas. O registro é dirigido por Aidan Zamiri.

“Not Like Us” — Kendrick Lamar

“Not Like Us” é o ponto alto de uma longa briga pública entre Kendrick Lamar e Drake e é classificada como uma “diss track“, tipo de faixa é comum no rap, quando um rapper quer criticar e ofender publicamente outro.

Nas imagens do vídeo, Kendrick Lamar aparece destruindo uma pinhata em formato de coruja, animal símbolo da OVO, marca guarda-chuva de Drake que reúne uma gravadora e uma marca de roupas. O clipe conta ainda mostra um aviso irônico: “Nenhuma put* da OVO foi ferida durante as gravações deste vídeo” (em tradução livre), e mostra imagens da família de Kendrick reunida.

A presença de Whitney Alford, noiva do rapper, e dos filhos do casal dão uma resposta direta às falas contidas na música “Family Matters”, em que Drake acusa o inimigo de infidelidade.

Billie Eilish critica exposição de sua sexualidade: “Quem se importa?”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Retrospectiva 2024: relembre cinco clipes internacionais que marcaram o ano no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 316