Quantcast
Channel: Taylor Swift - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 311

Taylor Swift: álbum novo é faca disfarçada de canção de ninar

$
0
0

Sente-se porque a reunião do “departamento de poetas torturados” de Taylor Swift foi oficialmente convocada e, surpresa, é um mega álbum duplo de 31 músicas.

A vencedora do Grammy lançou seu tão aguardado 11º álbum de estúdio nesta sexta-feira (19), com o álbum aparecendo na Apple Music algum tempo antes do horário programado de lançamento à meia-noite. Mais tarde, a cantora lançou de surpresa um álbum adicional de 15 músicas intitulado “TTPD: The Anthology”.

“Tortured Poets Department”, o álbum inicial de 16 faixas serve, em geral, como uma audição relaxada e suave na superfície. Mas, se você prestar atenção às letras, como fazem a maioria dos Swifties minuciosos, você descobrirá um fluxo caótico e complicado. de consciência onde Taylor trabalha por meio de ondas de desgosto, saudade, raiva e autorreflexão.

Um exemplo entre muitos vem na 12ª faixa do álbum, “loml”, que na internet significa “amor da minha vida”, na qual ela canta: “Eu gostaria de poder esquecer como quase tivemos tudo”. Depois de cantar as palavras “amor da minha vida”, no final da música, ela conclui: “Você é a perda da minha vida”, que teria a mesma sigla em inglês.

Para marcar a ocasião do lançamento do álbum, Taylor escreveu que o álbum é “uma antologia de novos trabalhos que refletem eventos, opiniões e sentimentos de um momento fugaz e fatalista no tempo, que foi ao mesmo tempo sensacional e triste em igual medida” para em sua página verificada do Instagram.

“Esse período da vida da autora acabou, o capítulo foi encerrado e fechado com tábuas. Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois que as feridas cicatrizam. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas acabou sendo autoinfligida”, escreveu ela.

“Esta escritora acredita firmemente que nossas lágrimas se tornam sagradas na forma de tinta em uma página. Depois de contarmos nossa história mais triste, poderemos nos livrar dela. E então tudo o que resta é a poesia torturada.”

As músicas em que Taylor escolheu contar com colaboradores são alguns dos destaques do álbum. A oitava faixa do álbum “Florida!!!” com Florence + the Machine é uma combinação maravilhosa de duas vozes únicas se misturando, com o estilo de canto melancólico característico de Florence Welch complementando o alcance vocal de Swift na faixa melódica.

“Fortnight”, o primeiro single do álbum com Post Malone, é uma primeira faixa dinâmica, talvez a mais cativante do álbum. “Eu te amo, está arruinando minha vida”, canta reflexivamente, com os vocais suaves de Post Malone ecoando os dela.

O videoclipe de “Fortnight” será lançado nesta sexta-feira, de acordo com Taylor, que escreveu em sua página do Instagram na quinta-feira (18) que ela é “uma grande fã” de Post Malone “pelo escritor que ele é, seu musical experimentação e aquelas melodias que ele cria que ficam na sua cabeça para sempre.”

Jack Antonoff e Aaron Dessner, dois dos frequentes colaboradores de composição e produção de Swift, são creditados como co-compositores em uma série de canções ao longo do álbum, com a cantora sendo creditada como a única compositora em duas: “My Boy Only Breaks His Favorite Toys” e “Who’s Afraid of Little Old Me?”.

O álbum “Anthology”, lançado na sexta-feira, inclui as faixas bônus variantes em vinil exclusivas anteriormente anunciadas “The Black Dog”, “The Albatross”, “The Bolter” e “The Manuscript”, juntamente com inúmeras outras músicas novas.

“The Tortured Poets Department” surge em meio à quebra de recorde da “Eras Tour” e às vitórias do Grammy no início deste ano, e está a caminho de mais do que superar as expectativas de vendas e streaming.

“Este é provavelmente o álbum mais esperado que já vi na minha carreira”, disse Tom Poleman, diretor de programação e presidente da iHeartRadio, à CNN em uma entrevista recente.

“Não é apenas um evento musical, é um evento de cultura pop sobre o qual acho que todos nos Estados Unidos falarão e celebrarão juntos.”

Segundo o Spotify, o disco se tornou na quinta-feira o álbum mais pré-salvo na história da plataforma de streaming de música.

No evento de ativação pop-up da biblioteca do Spotify no Grove, em Los Angeles, na quinta-feira, uma Swiftie declarada disse à CNN: “Tenho a sensação de que ela vai nos dar tudo neste álbum e estou realmente ansioso por isso. Eu direi que sinto que ela está retida há alguns anos, então estou pronto para este álbum para ela contar toda a verdade”.

Em fevereiro, ela anunciou o álbum no Grammy, ao mesmo tempo em que recebia o prêmio de melhor álbum vocal pop por “Midnights” de 2022.

“Foi realmente uma tábua de salvação para mim”, disse Swift sobre “Tortured Poets” durante um show em fevereiro em Melbourne, de acordo com um vídeo postado nas redes sociais.

“Apenas as coisas pelas quais eu estava passando, as coisas sobre as quais estava escrevendo”, disse ela, “isso meio que me lembrou por que escrever músicas é algo que realmente me ajuda na vida”.

Taylor Swift vai além da música e impacta economia dos EUA e do Brasil

*Com informações de Elizabeth Wagmeister, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift: álbum novo é faca disfarçada de canção de ninar no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 311